KILLER DECK AJUSTMENTS - Core Set

Questlogs using this decklist
None.
Fellowships using this decklist
None.
Derived from
Back to Basics - A Killer Deck Using Cards from 1 Core Set 1109 818 70 1.0
Inspiration for
None yet.
Card draw simulator
Odds: 0% – 0% – 0% more
The gameplay simulator is an experimental feature and is currently only available for those that support RingsDB development on Patreon.
Gameplay simulator
Round
0
Threat
0
Hand
In Play
Deck
Discard Pile

Rodres88 1

Contra algumas das missões de Mirkwood, um dos meus truques favoritos com este baralho é usar Stand and Fight para trazer um Snowbourn Scout para o jogo durante a fase de encontro... DEPOIS que as cartas forem reveladas do baralho de encontro, mas antes de você resolver a missão . Por exemplo, suponha que um sai do baralho de encontros... São 5 ameaças que você está enfrentando e podem fazer com que você faça uma missão sem sucesso. Mas se você colocar um Scout em jogo, você pode explorá-lo imediatamente (sem ter que esperar pela fase de viagem) e não ter aquela contagem de 5 ameaças contra você.

Mesmo depois de todas as expansões, Sneak Attack / Gandalf ainda é provavelmente a melhor combinação do jogo, dando a você um grande aliado para buscar, defender ou atacar e também permitindo que você cause 4 danos extras, reduza sua ameaça ou compre cartas, tudo por apenas um mísero recurso de liderança. Tente guardar o combo para quando você realmente precisar, como quando estiver enfrentando um grande inimigo ou precisar de muita força de vontade para passar por uma fase difícil de uma missão.

Lembre-se de que, devido a uma das decisões mais absurdas da história dos jogos de cartas, Stand and Fight NÃO funciona com Gandalf , pois ele não pertence a "nenhuma" esfera. (Sério ... esse "herói pode ser qualquer esfera" deveria ser um texto de esclarecimento, não uma substituição de regras.) No entanto, você pode usar S&F para trazer #beorn](/card/01031) em jogo, e é por isso que Beorn's no convés. Alternativamente, você pode usar o Ataque Furtivo #beorn](/card/01031) para um ataque de força 8, embora geralmente o Ataque Furtivo seja melhor guardado para Gandalf. Observe que você pode lançar Beorn para a habilidade especial de Eowyn para colocá-lo em sua pilha de descarte.

Falando da habilidade de Éowyn , uma boa combinação de conservação de cartas é lançar um acessório para a habilidade dela se você tiver Erebor Hammersmith em mãos. Então, no próximo turno, você pode jogar o Hammersmith e recuperar esse anexo.

Henamarth Riversong é o MVP deste deck ao jogar solo puro. Mas resista à tentação de esgotá-lo no momento em que ele entrar em jogo. Em vez disso, espere até depois da fase de combate. Então você pode dar uma espiada na carta de encontro do próximo turno sem arriscar quaisquer efeitos nocivos. Se você esgotar Henamarth no início do turno, a carta de encontro pode ser algo que danifique personagens exaustos e então Henamarth seria torrado. Em raras ocasiões, usei Henamarth para espiar a carta do topo antes de distribuir uma carta de sombra, para saber se posso receber um ataque sem defesa ou não. Mas geralmente eu o guardo para o final do turno (antes da fase de atualização) para que eu possa ter informações perfeitas (exceto uma onda ou cartão guardado) para a próxima fase de encontro.

Steward of Gondor geralmente irá para Eowyn, já que as cartas mais caras neste baralho são as Spirit. No entanto, eu joguei em Aragorn se eu tivesse Faramir e várias outras cartas de liderança em minha mão inicial. Nesse caso, você precisa sempre fazer quests com Aragorn e preservar recursos para Éowyn para que ela possa construir seu pool. Pedra de Celebrian em Aragorn, poderá preservar Eowin para ser usada fora da missão.

Na maioria das missões, no primeiro turno você fará uma missão com Théodred e Éowyn (dando o recurso para Éowyn, a menos que você tenha Regente de Gondor em mãos), deixando Beravor de volta para defender ou atacar se necessário. Então, se você não precisa de Beravor para o combate, você pode (e deve) exauri-la para comprar duas cartas.

Coragem inesperada continua Beravor, sempre. Com a errata, você só pode usar a habilidade dela de comprar cartas uma vez por turno, mas tudo bem. The Unexpected Courage permite que você também a use em missões ou em combate, intercalando com Aragorn.

Por mais tentador que seja colocar o Rastreador do Norte em jogo o mais rápido possível, tenha cuidado ao gastar todos os seus recursos espirituais se tiver um Teste de Vontade em mãos. Normalmente, é melhor esperar um turno extra para acumular recursos para que, se uma traição desagradável surgir, você não fique com um Teste de Vontade impossível de jogar.

Não jogue Hasty Stroke em nenhum efeito de sombra antigo. Receber um dano extra em um defensor ou ter que aumentar sua ameaça não é necessariamente grande coisa; salve o Hasty Stroke para quando você realmente precisar.

Falando nisso, Hasty Stroke / Lore of Imladrispode ser uma combinação muito útil. Por exemplo, digamos que é o primeiro turno de Passage Through Mirkwood e você não tem aliados em jogo, mas realmente quer cuidar daquela Forest Spider o mais rápido possível. Você pode fazer uma missão com Éowyn, prepará-la viajando para a Old Forest Road e ter todos os seus heróis prontos, envolver a aranha e receber seu ataque sem defesa. Como você tem o Hasty Stroke em mãos, você pode fazer isso - se um efeito de sombra que daria à aranha um bônus para seu ataque aparecer, você pode simplesmente cancelá-lo. Solte os 3 de dano em Beravor e então ataque com todos os três heróis para matar a Aranha. Na verdade, contra muitas quests você nem precisa ter o Lore of Imladris em mãos para fazer isso. A razão pela qual você coloca o dano em Beravor e não em Aragorn é porque você geralmente vai querer fazer missões com Aragorn ou Eowin, tornando-o suscetível a danos do Necromancer's Reach. Beravor, por outro lado, geralmente fica para trás para atacar ou comprar cartas, então ela é efetivamente imune a essa traição. As missões posteriores podem causar dano aos personagens, estejam eles exaustos ou não, mas nada no conjunto básico. Conhecer o baralho de encontro é a chave.

Na maioria dos casos, você vai querer usar Dwarven Tomb para recuperar A Test of Will ou The Galadrahim's Greeting. Com Teste de Vontade, certifique-se de fazer isso ANTES de revelar cartas de encontro, uma vez que você revela uma carta, você não pode jogar Dwarven Tomb para obter A Test of Will de volta antes que o efeito When Revealed seja resolvido. (Dwarven Tomb é uma ação, não uma resposta, então você tem que fazer isso antes do tempo.) Por outro lado, você geralmente pode esperar até a fase de engajamento para jogar o combo Dwarven Tomb/Galadrahim's Greeting para diminuir sua ameaça em seis .

E por falar na Saudação de Galadhrim ... Fique de olho em nossas cartas de Traição, que acertam você quando está com 35 de ameaça. Nesses casos, você deve jogar a Saudação antes de revelar as cartas, pois, novamente, a Saudação é uma ação, não uma resposta. Na maioria das outras vezes, você pode apenas salvar a saudação para quando realmente precisar da redução de ameaça, mas também esteja ciente dos conjuntos de encontros que têm efeitos que fazem você descartar cartas de evento. (Nesses casos, apenas toque a Saudação assim que tiver os recursos, a menos que tenha um Teste de Vontade para proteger sua mão.)

Miner of the Iron Hills é sua primeira e melhor defesa contra condições desagradáveis ​​como Caught in a Web. Ao jogar uma missão que tenha condições, tente manter seus mineiros até se e quando essas cartas de condição aparecerem. Novamente, conhecer o baralho de encontros é a chave; por exemplo, não há anexos de condição em Journey Down the Anduin, portanto, contra essa missão, você também pode jogar o Mineiro assim que tiver os recursos disponíveis. Observe também que, se necessário, uma carta como Caught in a Web pode ser cancelada por A Test of Will, embora apenas conforme revelado no baralho de encontro.

Como mencionei quase todos os cartões, vou preenchê-los com algumas frases rápidas:

Para Gondor! está lá para quando você precisa de um grande ataque, contra os gostos de Chieftain Ufthak, Hill Troll ou Spawn of Ungoliant.

Faramir é incrível para missões; sempre o mantenha pronto durante a fase de busca e apenas o esgote por sua habilidade DEPOIS de revelar as cartas do baralho de encontro, se você realmente precisar de força de vontade adicional. Caso contrário, ele é um defensor muito bom, se necessário.

Guard of the Citadel é um aliado bom e barato para todos os fins. Ele pode buscar, atacar e levar no queixo como um defensor idiota, se necessário. Existem aliados melhores em expansões futuras, mas se você estiver limitado ao conjunto principal, ele é sua melhor opção para utilidade barata.

O uso de Forest Snare é óbvio, mas lembre-se de que você deve receber pelo menos um ataque do inimigo primeiro, pois o Snare só pode ser jogado durante a fase de planejamento. Chump bloquear o Hill Troll com um Snowbourn Scout e receber um aumento de 4 ameaças não é tão ruim, desde que você tenha os recursos para jogar o Snare no turno seguinte.

0 comments